Acerca

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2008 mostra que houve uma subida em todos os indicadores da criminalidade: na violenta (mais 10,8%), na geral (mais 7,5%) e nos assaltos a casas. Quase 30 mil residências (29 654) foram roubadas, mais 7330 furtos por arrombamento, escalada ou chaves falsas do que em 2007.

Quem não conhece alguém que teve a sua casa assaltada, que voltou a casa para dar pela falta do que tinha? A insegurança hoje em dia é grande mas, a maior parte dos problemas acontecem por causa de descuidos.

Normalmente só ganhamos consciência para necessidade de segurança quando isso nos afecta ou temos algum problema. Muitas vezes não ligamos a pequenos pormenores que podem dissuadir ou pelo menos dificultar a tarefa a quem tenta apropriar-se dos nossos bens. Não deixe que a ocasião faça o ladrão.

Com algumas medidas ou procedimentos divulgados aqui no HabitaçãoSegura.com poderá melhorar a segurança da sua casa. Algumas dessas medidas poderão implicar um investimento, outras são pequenos hábitos que se podem adoptar e tornar frequentes e que podem fazer uma grande diferença.

Aqui no HabitaçãoSegura.com abordam-se para além desses procedimentos e métodos para tornar a casa mais segura, todos os sistemas de protecção, como alarmes, sistemas de vigilância, segurança perimetral, mas também alguns sistemas de domótica que podem afastar os intrusos da nossa casa.

Fechar
E-mail It