Sistema de segurança é essencial para a sua habitação?

Será que algum tipo de sistema de segurança essencial para a proteção da sua habitação?

Estamos todos conscientes desta enorme crise financeira e instabilidade social pelo que o nosso país atravessa. Como seria de esperar, está a originar também um aumento na taxa de crime, em particular nos assaltos às habitações. Assim sendo, instalar um sistema de segurança em nossa casa nunca foi tão pertinente como na atualidade.

Segundo os especialistas, uma casa que não tenha qualquer sistema de segurança instalado, tem 5 vezes mais probabilidades de ser assaltada do que uma habitação que se encontre protegida.

O simples facto de ter a presença de um sistema de segurança representa uma forte elemento dissuasor para a maioria dos assaltantes, tal como por exemplo câmaras de segurança ou alarmes.

Hoje sabemos que a maioria dos assaltos a habitações surgem como “crimes de oportunidade”. Quer isto dizer que os ladrões descobrem um conjunto de circunstâncias ou uma oportunidade, que favorecem os seus intuitos desonestos. É por isso que, a maioria dos criminosos evita tentar assaltar casas que tenham um sistema de segurança ativo.

Resumindo, a segurança nunca esteve tanto na ordem do dia como hoje. Por isso, deve encarar a instalação de um sistema de segurança com outros olhos e assim reduzir as chances de se tornar um próximo alvo destes criminosos.

Comentar

Fechar
E-mail It